Califórnia vai decidir em plebiscito se quer abolir pena de morte

A questo foi includa na votao depois que mais de 500 mil pessoas assinaram um abaixo-assinado

Califórnia vai decidir em plebiscito se quer abolir pena de morte
Califórnia vai decidir em plebiscito se quer abolir pena de morte (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Thassio Borges _Opera Mundi - No próximo dia 6 de novembro, os eleitores da Califórnia, nos Estados Unidos, não decidirão apenas quem será o próximo presidente do país. Na ocasião, será realizado um plebiscito para que os californianos escolham se querem ou não abolir a pena de morte no Estado. As informações são da emissora britânica BBC.

A questão foi incluída na votação depois que mais de 500 mil pessoas assinaram um abaixo-assinado pedindo o fim da pena capital. Para que o pedido fosse incluído, era necessário recolher o equivalente a 5% do total de votos registrados nas últimas eleições para governador em 2010.

O Estado da Califórnia voltou a adotar a pena de morte em 1978 e, desde então, executou 13 pessoas. A última execução aconteceu em 2006, mas 725 prisioneiros ainda aguardam no corredor da morte.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email