CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Câmara dos EUA aprova novo pacote de sanções contra Rússia, Irã e Coreia do Norte

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou o novo projeto de lei que impõe amplas sanções contra a Rússia, o Irã e a Coreia do Norte e que limita o poder do presidente Donald Trump de levantar medidas restritivas contra Moscou; o presidente da Câmara, o republicano Paul Ryan, disse em um comunicado que se trata do pacote de medidas mais amplo da história adotado contra esses três países

Câmara EUA (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Sputnik Brasil

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou o novo projeto de lei que impõe amplas sanções contra a Rússia, o Irã e a Coreia do Norte e que limita o poder do presidente Donald Trump de levantar medidas restritivas contra Moscou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O texto foi aprovado no plenário da câmara baixa por 419 votos a favor e três contra.

O presidente da Câmara, o republicano Paul Ryan, disse em um comunicado que se trata do pacote de medidas mais amplo da história adotado contra esses três países.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O projeto que acabamos de votar com um esmagador apoio bipartidário é um dos pacotes de sanções mais vasto da história", disse Ryan.

O legislador acrescentou que a Rússia, o Irã e a Coreia do Norte tentaram minar os Estados Unidos e alterar a estabilidade mundial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As medidas aprovadas incluem novas sanções contra altos funcionários russos devido a uma suposta interferência de Moscou nas eleições de 2016.

Quanto ao Irã e à Coreia do Norte, as medidas punitivas são dirigidas contra os programas de armamentos desses dois países.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jornal The Washington Post afirmou que membros do Poder Executivo, entre eles o secretário de Estado Rex Tillerson, tentaram limitar o avanço do projeto, em particular, o ponto relativo às sanções contra a Rússia que exige a aprovação do Congresso para que o Governo coloque em prática qualquer atenuação.

O projeto foi alterado na semana passada, para levar em conta os pedidos da administração, em particular os possíveis efeitos negativos em projetos internacionais de exploração de gás e petróleo com parceiros russos. Mas o texto manteve a exigência de que o Congresso tenha que aprovar qualquer atenuação das sanções, de acordo com o WP.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO