Camareira nega interesse financeiro
Em surpreendente apario pblica, Nafissatou Diallo se defende das acusaes de que teria mentido sobre tentativa de estupro por Dominique Strauss-Kahn
247 – Nos últimos dias ela tem estado por todas as partes : na televisão, nas manchetes dos jornais, nos sites de notícia. A camareira do Softel de Nova York ganhou um rosto, uma voz. Mas essa exposição excessiva na mídia tem levantado muitas críticas. Estaria ela querendo extorquir Dominique Strauss-Kahn ? Nafissatou Diallo jura que não.
A imigrante de origem africana tentou esclarecer durante oito horas aos promotores uma conversa que teve pelo telefone com um conhecido preso no Arizona. O jornal The New York Times divulgou o suspeito conteúdo da ligação, em que a camareira teria dito saber o que estava fazendo e que o acusado tinha muito dinheiro. Ela, em contrapartida, diz que as palavras foram mal interpretadas.
Pela primeira vez desde que o caso começou, Diallo apareceu em público ontem em uma igreja no distrito do Brooklyn, em Nova York. Na ocasião, ela declarou que chora com a filha todos os dias desde que aconteceu a suposta tentativa de estupro. "Eu estou aqui para dizer a todos o que eu passei nos últimos meses", disse ela. "Eu decidi vir à luz porque me insultaram ... muito do que disseram não é verdade."
Após sua surpreendente aparição pública, a promotoria anunciou na última terça-feira o adiamento da próxima audiência do caso contra DSK, do dia 1° para 23 de agosto. O advogado da camareira disse nesta quinta-feira que pretende mover uma ação civil em breve. Kenneth Thompson, no entanto, não especificou exatamente quando isso será feito.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: