Camareira nega interesse financeiro

Em surpreendente apario pblica, Nafissatou Diallo se defende das acusaes de que teria mentido sobre tentativa de estupro por Dominique Strauss-Kahn

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Nos últimos dias ela tem estado por todas as partes : na televisão, nas manchetes dos jornais, nos sites de notícia. A camareira do Softel de Nova York ganhou um rosto, uma voz. Mas essa exposição excessiva na mídia tem levantado muitas críticas. Estaria ela querendo extorquir Dominique Strauss-Kahn ? Nafissatou Diallo jura que não.

A imigrante de origem africana tentou esclarecer durante oito horas aos promotores uma conversa que teve pelo telefone com um conhecido preso no Arizona. O jornal The New York Times divulgou o suspeito conteúdo da ligação, em que a camareira teria dito saber o que estava fazendo e que o acusado tinha muito dinheiro. Ela, em contrapartida, diz que as palavras foram mal interpretadas.

Pela primeira vez desde que o caso começou, Diallo apareceu em público ontem em uma igreja no distrito do Brooklyn, em Nova York. Na ocasião, ela declarou que chora com a filha todos os dias desde que aconteceu a suposta tentativa de estupro. "Eu estou aqui para dizer a todos o que eu passei nos últimos meses", disse ela. "Eu decidi vir à luz porque me insultaram ... muito do que disseram não é verdade."

Após sua surpreendente aparição pública, a promotoria anunciou na última terça-feira o adiamento da próxima audiência do caso contra DSK, do dia 1° para 23 de agosto. O advogado da camareira disse nesta quinta-feira que pretende mover uma ação civil em breve. Kenneth Thompson, no entanto, não especificou exatamente quando isso será feito.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email