CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Cameron: Inglaterra quer atacar o EI junto com a França

Primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse que a Grã-Bretanha deve realizar ataques aéreos militares junto com a França e outros parceiros contra alvos do grupo extremista Estado Islâmico; Cameron também ofereceu à França o uso de uma base aérea britânica no Chipre, além da assistência adicional de abastecimentos aéreos; "Apóio firmemente a ação que o presidente Hollande tomou para atacar o Estado Islâmico na Síria e estou firmemente convencido que a Grã-Bretanha também deveria", afirmou

Primeiro-ministro britânico, David Cameron (esquerda), e presidente da França, François Hollande, durante encontro em Paris. 23/11/2015 REUTERS/Eric Gaillard (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse nesta segunda-feira em Paris que está convencido de que a Grã-Bretanha deve realizar ataques aéreos militares junto com a França e outros parceiros na Síria, em um esforço para derrotar o Estado Islâmico.

Em declarações feitas durante entrevista coletiva junto ao presidente francês, François Hollande, Cameron também disse que ofereceu à França o uso de uma base aérea britânica no Chipre, assim como assistência adicional de abastecimentos aéreos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Posteriormente, nesta semana, irei organizar no Parlamento nossa estratégia para atacar o Estado Islâmico", disse Cameron.

"Apóio firmemente a ação que o presidente Hollande tomou para atacar o Estado Islâmico na Síria e estou firmemente convencido que a Grã-Bretanha também deveria", disse, acrescentando que a decisão tem que ser feita pelo Parlamento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cameron espera evitar uma repetição de 2013, quando perdeu votos parlamentares sobre ataques aéreos contra forças do presidente sírio, Bashar Al-Assad.

O premiê também disse que iria aumentar os esforços para compartilhar informações de inteligência com a França e outros parceiros europeus.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO