Campanha de Trump anuncia pedido de recontagem de votos em Wisconsin

Com praticamente 100% dos votos contabilizados e vantagem irreversível para Joe Biden, a campanha do presidente Donald Trump informou que pedirá à Justiça a recontagem dos votos

Eleitores votam antecipadamente na eleição presidencial dos EUA, em Appleton, Wisconsin 20/10/2020
Eleitores votam antecipadamente na eleição presidencial dos EUA, em Appleton, Wisconsin 20/10/2020 (Foto: REUTERS/Gabriela Bhaskar)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Bill Stepien, gerente da campanha para a reeleição de Donald Trump nos EUA, declarou que seu time está empenhado em pedir “imediatamente” uma recontagem dos votos no estado de Wisconsin. As informações foram reportadas na Associated Press. 

Segundo a CNN, 99% dos votos foram contabilizados no estado e Biden lidera  com 49.4% dos votos contra 48.8% de Trump. 

Caso Biden vença no estado, 10 votos no Colégio Eleitoral serão garantidos, levando seu total a 248. Para atingir os 270 necessários para ser eleito, somente Michigan e Nevada teriam de ser vencidos. 

Nos dois, Biden possui uma vantagem (em Michigan Biden supera Trump em 1% com 95% das urnas apuradas, e em Nevada, com 86% das urnas apuradas, Biden lidera com 0,6% de vantagem).

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247