Candidato de Evo, Luis Arce pode vencer eleições presidenciais da Bolívia em primeiro turno, mostra pesquisa

Levantamento do instituto Celag aponta Luis Arce com 44,4% das intenções de voto. Carlos Mesa aparece em segundo, com 34% e Fernando Camacho em terceiro com 15,2%

(Foto: REUTERS/Mario De Fina)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Pesquisa de intenção de voto para as eleições presidenciais da Bolívia, realizada pelo instituo Celag, mostra o candidato Luis Arce, que tem o apoio do ex-presidente Evo Morales, pode vencer já no primeiro turno. 

Segundo o levantamento, Luis Arce lidera com 44,4% das intenções de voto. Carlos Mesa aparece em segundo, com 34%. Fernando Camacho, que liderou o golpe contra Evo Morales em conjunto Jeanine Áñez, aparece em terceiro com 15,2%. 

Pelas regras eleitorais da Bolívia, o candidato é declarado vencedor se obtiver mais de 40% dos votos e 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. 

A pesquisa ouviu 1.700 eleitores bolivianos entre os dias 19 e 29 de setembro. 

As eleições presidenciais na Bolívia estão previstas para acontecer no dia 18 de outubro. 

Confira abaixo a pesquisa na íntegra:

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247