TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Caos no Paquistão

    Atentado suicida em um templo muulmano mata mais de 40 pessoas no pas

    Neste domingo um duplo atentado suicida atingiu um santuário muçulmano na província de Punjab, situado na cidade de Multan, no centro no Paquistão, matando 41 pessoas e deixando70 feridas. As explosões aconteceram no lado de fora do santuário sufi, uma das seitas de origem muçulmana. Milhares de fiéis estavam no local participando de uma tradicional festa religiosa anual, com duração de três dias.

    Segundo a polícia regional, dois terroristas tentaram entrar no santuário. Como não conseguiram, ativaram os dispositivos do lado de fora. Os militantes, ligados à rede Al-Qaeda, abominam a interpretação heterodoxa sufi do Islã e têm atacado por diversas vezes alvos da seita no Paquistão. Os atentados contra lugares de culto, considerados alvos fáceis por não dispor de grandes dispositivos de segurança, se se multiplicaram no país nos últimos meses. O Paquistão abriga hoje um dos principais núcleos em atividade do Al-Qaeda, embora o governo do país não apoie abertamente a rede terrorista. Para conseguir o apoio oficial contra os partidários de Osama Bin-Laden, os Estados Unidos investem bilhões de dólares na economia do país.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: