Carlos Slim promete US$ 8 milhões para combate à Aids
O homem mais rico do mundo e sua empresa de telefonia, a Amrica Mvil, pretendem tambm mobilizar seus 300 milhes de clientes a participar da campanha pelas subsidirias Claro, Telcel e Comcel
247 com agências internacionais - O empresário mexicano Carlos Slim, considerado o homem mais rico do mundo pela revista Forbes, prometeu doar US$ 8 milhões nos próximos quatro anos ao Fundo Global de Combate à Aids (RED). Metade dessa quantia será fornecida pela América Móvil, propriedade do magnata. A verba será usada para financiar as campanhas destinadas a erradicar a transmissão do vírus HIV de mãe para filho.
A Fundação Carlos Slim pretende contar com a ajuda dos seus 300 milhões de clientes da América Móvil nessa luta, junto às suas subsidiárias Claro, Telcel e Comcel.
Slim anunciou nesta quinta-feira sua aliança com o Fundo Global no evento "The Beginning of the End of Aids", que contou com a participação do presidente americano, Barack Obama, dos ex-presidentes George W. Bush e Bill Clinton, e dos cantores Bono Vox e Alicia Keys.
Vocalista da banda U2 e um dos principais promotores desta iniciativa, Bono disse que Slim "tem a participação de milhões de pessoas em suas diversas redes" e, assim, "chegaremos à meta tendo comunicação com todos eles". As informações são da agência Efe.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: