CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Carter: "fazemos guerra num piscar de olhos"

Em entrevista, ex-presidente americano Jimmy Carter condena o militarismo excessivo dos Estados Unidos e afirma ainda que pena de morte é uma situação que envergonha o país

Em entrevista, ex-presidente americano Jimmy Carter condena o militarismo excessivo dos Estados Unidos e afirma ainda que pena de morte é uma situação que envergonha o país (Foto: Felipe L. Goncalves)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente americano Jimmy Carter concedeu uma entrevista à revista Salon, em que condenou o excessivo militarismo dos governos e da sociedade americana (leia aqui a íntegra) e, abaixo, um trecho:

"O restante do mundo, quase unanimemente, vê os EUA como o militarista-mor. Recorremos ao conflito armado num piscar de olhos - e com muita frequência isso não só é desejado pelos líderes de nosso país como também é apoiado pelo povo americano", diz ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Também retrocedemos para um grau terrível de punição de nosso povo em vez de trazê-lo de volta à vida. E isso significa que temos 7,5 vezes mais pessoas presas do que quando deixei o governo. Somos o único país entre os membros da Otan que tem a pena de morte; e isso é mais uma mancha sobre nós no que diz respeito à violência injustificável, desnecessária e contraproducente".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO