Casa Branca diz que eleições no Brasil foram "livres" e "justas"

"Compartilhamos a confiança do Brasil de que o segundo (turno) será conduzido da mesma forma", disse a porta-voz Karine Jean-Pierre

www.brasil247.com - Casa Branca
Casa Branca (Foto: Reuters)


Reuters - A Casa Branca disse nesta segunda-feira que informações indicam que as eleições no Brasil no domingo foram "livres" e "justas" depois que o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avançaram ao segundo turno, a ser disputado em 30 de outubro.

"Parabenizamos o povo e as instituições do Brasil por realizarem uma eleição bem-sucedida no primeiro turno e apoiamos seu livre exercício do direito de escolher seu próximo líder", disse a porta-voz Karine Jean-Pierre a repórteres.

Todas as informações disponíveis indicam que as eleições foram realizadas de "maneira livre, justa, transparente e credível", disse ela. "Compartilhamos a confiança do Brasil de que o segundo (turno) será conduzido da mesma forma."

Bolsonaro teve uma exibição inesperadamente forte no domingo. Antes da votação, o presidente fez repetidos ataques infundados à integridade do sistema de votação eletrônica.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email