CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Casos de violência policial contra manifestantes na Colômbia já são mais de 1.700

Em uma semana de protestos, manifestantes já denunciaram 1.708 casos de abuso policial, entre eles casos de violência sexual e violação de direitos humanos; ONU e União Europeia condenaram atos contra os manifestantes

(Foto: Luisa Gonzalez/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- Denúncias registradas na Plataforma Grita,  reúne relatos de 28 de abril, início das manifestações, até a última quarta-feira, 05. Os números são alarmantes. Só homicídios são 37, número diferente do divulgado oficialmente pelo Ministério da Defesa da Colômbia: 11 mortes durante os protestos. Há também 222 casos de vítimas de violência física, 831 prisões arbitrárias, 312 intervenções violentas, 22 pessoas com lesões oculares, 110 vítimas de balas sacadas por policiais e 10 casos de violência sexual. Os casos foram registrados na capital Bogotá, em Cali, Medellín, Barranquilla, Buga e Palmira.


De acordo com o UOL, os dados coletados pela Plataforma Grita não incluem os da madrugada desta quarta-feira(05), que teve mais um dia de repressão violenta contra jovens manifestantes. De acordo com a publicação, nas redes sociais vídeos mostram que pelo menos dois jovens foram mortos e outros ficaram feridos quando foram atacados enquanto manifestavam contra o governo de Iván Duque, em Pereira, a 320km de Bogotá.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Ministério Público colombiano anunciou na quarta-feira que vai acusar policiais pelos homicídios de três civis durante as manifestações.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO