HOME > Mundo

Cassado pela Câmara de Curitiba, Renato Freitas será recebido pelo Papa

Após participar de uma manifestação antirracista em uma igreja, Freitas encontra líder mundial da Igreja Católica em setembro

Renato Freitas (Foto: Reprodução/Twitter)

Do Opera Mundi - Cassado pela segunda vez pela Câmara de Curitiba, Renato Freitas será recebido pelo Papa Francisco, líder mundial da Igreja Católica, no Vaticano, nem setembro. A informação foi divulgada pela equipe de advogados do mandatário nesta sexta-feira (05/08).

Vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Freitas está tendo seu mandato cassado após participar de um protesto contra o racismo em uma igreja no Paraná.

“A audiência com o Papa, no Vaticano, sela o apoio da igreja a Renato Freitas e aos manifestantes que entraram na igreja em fevereiro”, disse o jornal Plural Curitiba.

Segundo o site, o então vereador, em fevereiro, entrou na Igreja do Rosário de Nossa Senhora dos Pretos durante uma manifestação antirracista e que, apesar da acusação, a missa do local já estava encerrada.

Ainda de acordo com o site paranaense, o padre da igreja, Luiz Haas, compareceu à sessão de cassação do mandato de Freitas. Também afirmou que a Cúria da Igreja Católica, órgão administrativo da instituição, “considera a cassação uma punição excessiva”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: