CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Catalunha: governo espanhol tira do ar mais de 140 sites

Com mandado judicial, a Guarda Civil da Espanha já interditou mais de 140 sites que divulgar informações sobre o referendo do próximo domingo, dia 1º de outubro, anunciou o Ministério do Interior; a consulta popular de domingo questionará se a população da Catalunha quer ou não a independência da Espanha; o governo central se opõe à iniciativa e adota medidas para impedir sua realização – as autoridades chegaram a prender catorze integrantes do governo catalão, entre eles um funcionário de alto escalão

Com mandado judicial, a Guarda Civil da Espanha já interditou mais de 140 sites que divulgar informações sobre o referendo do próximo domingo, dia 1º de outubro, anunciou o Ministério do Interior; a consulta popular de domingo questionará se a população da Catalunha quer ou não a independência da Espanha; o governo central se opõe à iniciativa e adota medidas para impedir sua realização – as autoridades chegaram a prender catorze integrantes do governo catalão, entre eles um funcionário de alto escalão (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Com mandado judicial, a Guarda Civil da Espanha já interditou mais de 140 sites que divulgar informações sobre o referendo do próximo domingo, dia 1º de outubro, anunciou o Ministério do Interior.

A consulta popular de domingo questionará se a população da Catalunha quer ou não a independência da Espanha. O governo central se opõe à iniciativa e adota medidas para impedir sua realização – as autoridades chegaram a prender catorze integrantes do governo catalão, entre eles um funcionário de alto escalão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outra prática é interceptar correspondências para impedir o acesso às cédulas de votação.

“Este domínio sofreu intervenção e está à disposição da autoridade judicial”, diz a mensagem que aparece nos sites. A maior parte dos bloqueios foi feita nesta terça-feira (26), e ainda há 85 que podem entrar na lista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O primeiro a sair do ar, na semana passada, foi o site oficial criado pela Generalitat (Referendum.cat). A página havia sido replicada em pelo menos dez outros domínios.

Com informações do Blog Nocaute

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO