CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Central sindical francesa expressa solidariedade com a greve dos petroleiros do Brasil

A Central Geral dos Trabalhadores da França (CGT), que dirige grandes mobilizações trabalhistas contra a reforma da Previdência do governo neoliberal de Emmanuel Macron, manifestou por meio de um vídeo a solidariedade com os petroleiros em greve no Brasil. Assista ao vídeo

Petroleiro em greve recebem solidariedade internacional (Foto: Esq.: Clívia Mesquita - Brasil de Fato / Dir.: ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Por meio de um vídeo, a CGT francesa expressou solidariedade com os trabaohadores petroleiros em greve no Brasil. 

“Queridos amigos do Brasil, queridos companheiros do setor do petróleo do Brasil,

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para vocês que estão em greve desde primeiro de fevereiro, é de Paris que a CGT manda seu apoio e solidariedade.

É importante que a França conheça o que se passa no Brasil, pois como para nós, que aqui na França lutamos contra a reforma da aposentadoria, importa que essa luta seja conhecida mundo afora.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Então, o que impulsou a sua greve desde o inicio de fevereiro foi a ameaça ao emprego dos trabalhadores da Fafem, uma filial da Petrobras, a gigante petroleira do Brasil. Ela gera empregos diretos, e terceirizados, são mil salariados atingidos.

Mas além dos trabalhadores da Fafem há diversos outros setores petroleiros que estão em greve desde fevereiro, tanto na extração de petróleo e gás, como nas refinarias, nos estoques desses produtos e na distribuição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dentre as grandes multinacionais interessadas nas riquezas do petróleo e do gás, naturalmente encontra-se a Total. É sabido que desde a descoberta do pré-sal alguns anos atrás, as multinacionais lutam para apropriarem-se dessas riquezas naturais, quando elas deveriam pertencer, de direito, aos brasileiros e brasileiras.

Dentre as várias formas de ações de reivindicação vocês têm, é claro, a greve, a ocupação da sede da Petrobras, e também a venda a preços reduzidos dos produtos petroleiros, o que é muito bem-vindo pelo povo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diante disso tudo, é obvio que a presidência da Petrobras e o governo de Bolsonaro, discordando da greve, passaram a aplicar medidas de repressão como as enormes multas contra as unidades em greve, contra vocês, grevistas e sindicalistas. Você, porém, estão corajosamente resistindo.

Essas medidas do governo tentam punir e evitar uma melhor distribuição das riquezas que pertencem à vocês e ao povo brasileiro, e que deveriam ser destinadas a financiar os programas sociais, ao invés de serem usadas apenas para enriquecer os bolsos das multinacionais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assim, nós  desejamos-lhes força e coragem nessa luta. Estaremos atentos e nos manteremos informados; nós conduziremos, aqui na França, ações de divulgação a fim de reiterar nosso apoio total à luta de vocês, que é extremamente corajosa ! Então, sobretudo, não cedam em nada.

Boa continuação à greve dos petroleiros, parabéns e viva a luta dos petroleiros do Brasil em greve desde o primeiro de fevereiro de 2020.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO