Chancelaria chinesa apresenta destaques do discurso de Xi Jinping na 7ª Cúpula da Celac

A China quer trabalhar junto com a Celac para elevar a um novo patamar as relações bilaterais

www.brasil247.com - Xi Jinping discursa na Celac por videoconferência
Xi Jinping discursa na Celac por videoconferência (Foto: Xinhua)


Rádio Internacional da China - A porta-voz da chancelaria chinesa, Mao Ning, apresentou nesta segunda-feira (30) a participação do presidente Xi Jinping na 7ª Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), que foi realizada em 25 de janeiro.

Mao Ning afirmou que o presidente chinês proferiu um discurso por videoconferência durante a cúpula,a convite de Alberto Fernández, presidente da Argentina, que ocupou a presidência rotativa da Celac. Segundo a porta-voz chinesa, as informações sobre o pronunciamento já foram divulgadas no site da chancelaria do país.

A diplomata chinesa salientou que o discurso de Xi Jinping representa a importância dada pela China à promoção das relações bilaterais com a Celac e que a ação da parte chinesa é apreciada pelos países regionais.

Mao Ning acrescentou que, com base no discurso do presidente chinês, a China quer trabalhar junto com a Celac para elevar a um novo patamar as relações bilaterais, baseadas nos princípios de igualdade, benefício recíproco, inovação, abertura e promoção do bem-estar do povo.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247