CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Chanceler iraniano diz que EUA não podem armar Israel e pedir moderação no conflito

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Hosein Amir Abdolahian, condena o apoio armamentista dos Estados Unidos a Israel, que continua cometendo crimes em Gaza

Hosein Amir Abdolahian (Foto: FIRAS MAKDESI/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "Os Estados Unidos não podem pedir moderação e, ao mesmo tempo, fornecer apoio armamentista ao regime sionista, que é usado contra os cidadãos palestinos", disse na sexta-feira (13), o ministro das Relações Exteriores do Irã, Hosein Amir Abdolahian, em uma reunião com o presidente sírio, Bashar al-Assad, em Damasco, informa o canal HispanTV.

O representante iraniano acusou o Ocidente de distorcer os fatos em Gaza para justificar os crimes dos sionistas e "legitimar" o regime de ocupação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O principal diplomata persa denunciou a situação crítica na Faixa de Gaza, onde o regime de Israel está matando pessoas, crianças, mulheres e idosos e impôs um veto a água, combustível, eletricidade, etc.

Dada a gravidade da situação no enclave costeiro, acrescentou, todos os esforços devem se concentrar em impedir a continuação dos crimes de guerra dos sionistas em Gaza. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesse sentido, a República Islâmica convocou uma reunião de emergência da Organização de Cooperação Islâmica (OCI), ao nível de ministros das Relações Exteriores, para abordar a nova onda de violência israelense em Gaza, e revelou que o país persa está disposto a sediar essa reunião. 

Por outro lado, o ministro das Relações Exteriores do Irã destacou o apoio do Irã e da Síria à resistência palestina, no entanto, reiterou que a operação "Tormenta de Al-Aqsa" do Movimento de Resistência Islâmica da Palestina (Hamas) foi uma ação puramente palestina. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Al-Assad destaca que o Ocidente apoia os sionistas devido à sua preocupação com o colapso de Israel, um regime que enfrenta uma crise política, econômica e social. 

Da mesma forma, ele expressou o apoio de Damasco à referida iniciativa de Teerã sobre uma reunião da OCI, enfatizando que "devemos tentar evitar que o crime bárbaro do regime sionista contra o povo de Gaza continue".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO