Chanceler iraniano diz que Pompeo faz declarações enganosas

O chefe da diplomacia iraniana, Mohammad Javad Zarif, respondeu em um comunicado na quinta-feira (4) as declarações intervencionistas e enganosas de secretário de Estado, Mike Pompeo dos Estados Unidos, sobre as inundações no país persa

Chanceler iraniano diz que Pompeo faz declarações enganosas
Chanceler iraniano diz que Pompeo faz declarações enganosas

HisopanTV - O chefe da diplomacia iraniana, Mohammad Javad Zarif, respondeu em um comunicado na quinta-feira (4) as declarações intervencionistas e enganosas de secretário de Estado, Mike Pompeo dos Estados Unidos, sobre as inundações no país persa.

Zarif disse que os EUA atacam o povo iraniano através do "terrorismo econômico" e dos esforços para bloquear doações de iranianos no exterior em socorro das vítimas das inundações.

"Seria melhor que eles deixassem de politizar o sofrimento dos seres humanos", disse o chanceler, que criticou também a violência do imperialismo que ao longo da história gastou bilhões de dólares dos contribuintes americanos para provocar crises e assassinar mulheres e crianças inocentes pelo mundo afora.

O ministro das Relações Exteriores iraniano lembrou ainda que as autoridades dos EUA "sacrificaram os interesses de próprio povo estadunidense em nome do aventureirismo militar no exterior".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247