CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Chanceler iraniano rebate Pompeo: 'palhaço arrogante disfarçado de diplomata'

Mohamad Javad Zarif enviou uma resposta ao secretário de Estado dos EUA, sem citar seu nome, ao publicar neste sábado fotos de milhares de iraquianos nas ruas acompanhando o funeral dos comandantes mortos após o ataque ordenado por Trump. Ele rebatia mensagem de sexta-feira em que Pompeo dizia que iraquianos dançavam nas ruas pela liberdade, "gratos pela morte do General Soleimani"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohamad Javad Zarif, postou em sua conta no Twitter na tarde deste sábado 4 fotos de milhares de iraquianos que foram às ruas acompanhar o funeral do general iraniano Qassem Soleimani e do comandante iraquiano Abu Mahdi al-Muhandis, mortos por um ataque a míssil dos EUA na noite de quinta-feira 2.

A postagem foi uma resposta ao secretário de Estado americano, Mike Pompeo, que na sexta-feira 3 postou um vídeo de iraquianos comemorando a morte do comandante da Guarda Revolucionária do Irã, Qasem Soleimani. "Iraquianos dançando nas ruas pela liberdade, gratos pela morte do General Soleimani", escreveu Pompeo junto ao vídeo.

O chanceler iraniano então rebateu neste sábado: "24 horas atrás, um palhaço arrogante - disfarçado de diplomata - alegou que as pessoas estavam dançando nas cidades do Iraque.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hoje, centenas de milhares de nossos orgulhosos irmãos e irmãs iraquianos ofereceram sua resposta em todo o solo. O fim da presença maligna dos EUA no oeste da Ásia já começou". 

Em outra mensagem, Zarif defendeu ainda que o parlamento iraquiano aprove a "lei para exilar tropas americanas nos próximos dias". "Definitivamente, não vamos sentir falta disso", completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO