Chanceleres de China e Rússia querem mais comunicação estratégica

O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, e o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, prometeram na terça-feira (26) fortalecer a comunicação estratégica e promover a cooperação no âmbito da reunião de chanceleres da China, Rússia e Índia

Chanceleres de China e Rússia querem mais comunicação estratégica
Chanceleres de China e Rússia querem mais comunicação estratégica

247, com Xinhua - O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, e o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, prometeram na terça-feira (26) fortalecer a comunicação estratégica e promover a cooperação no âmbito da reunião de chanceleres da China, Rússia e Índia.

Os ministros fizeram as declarações durante seu encontro no marco da 16ª reunião trilateral dos chanceleres dos três países em Wuzhen, na Província de Zhejiang, leste da China.

Ao indicar que este ano marca o 70º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre a China e a Rússia, Wang disse que os dois países devem aprofundar mais a comunicação estratégica e fazer novas contribuições à paz e ao desenvolvimento do mundo.

É de grande importância para China, Rússia e Índia fortalecer a comunicação, coordenar as posições e aprofundar a cooperação em prol da região e do mundo, disse Wang.

A China deseja trabalhar com a Rússia e a Índia unindo forças para alcançar resultados substanciais na reunião dos chanceleres, acrescentou.

Ecoando as observações de Wang, Lavrov disse que é necessário que a Rússia e a China salvaguardem conjuntamente as normas básicas do multilateralismo e das relações internacionais.

A 16ª reunião dos chanceleres dos três países será realizada em Wuzhen nesta quarta-feira (27).

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247