Chanceleres do BRICS manifestam preocupação com surto de violência no Sudão
Os ministros acolheram com satisfação todos os esforços internacionais em busca de uma solução para a situação atual no país, bem como a evacuação de cidadãos estrangeiros
(Sputnik) - Os ministros das Relações Exteriores do BRICS estão preocupados com o recente surto de violência no Sudão e pedem o imediato cessar-fogo, de acordo com uma declaração conjunta publicada na quinta-feira.
"Os Ministros manifestaram preocupação com o surto de violência no Sudão. Eles instaram o imediato cessar das hostilidades e pediram o acesso irrestrito da população sudanesa à assistência humanitária", disse a declaração.
Os ministros acolheram com satisfação todos os esforços internacionais em busca de uma solução para a situação atual no país, bem como a evacuação de cidadãos estrangeiros do Sudão.
Conflitos violentos entre o exército regular sudanês e as Forças de Apoio Rápido (RSF), uma força paramilitar, irromperam em meados de abril. De acordo com os últimos números da Organização Mundial da Saúde (OMS), 702 pessoas foram mortas e 5.687 ficaram feridas nos confrontos.
