Chávez já escolheu seu provável sucessor
É Nicolas Maduro, ex-chanceler, que agora foi nomeado vice-presidente e poderá concorrer à presidência em 2019, após vinte anos de chavismo na Venezuela
Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que conquistou há quatro dias seu terceiro mandato para mais seis anos no poder, nomeou como novo vice-presidente Nicolás Maduro. Ele é amigo pessoal de Chávez e ocupava o cargo de ministro das Relações Exteriores. No período em que Chávez se tratou de um câncer, Maduro o representou em eventos públicos nacionais e internacionais.
Ex- motorista de ônibus e sindicalista, Maduro está no governo desde 2006. É considerado o político que tem a maior confiança de Chávez, que o aponta como sucessor natural. Maduro substitui Elias Jaua, que disputa o cargo de governador do estado de Miranda, em dezembro.
Chávez elogiou Elias Jaua, classificando-o como trabalhador nobre, honesto, dedicado, inteligente e humilde. Também pediu apoio para Maduro e desejou sorte na nova função. O terceiro mandato de Chávez vai de 2013 a 2019. Ao final, ele terá completado 20 anos no poder.
*Com informações da BBC Brasil e da agência pública de notícias da Venezuela, AVN
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: