Chávez monta Conselho para assessorá-lo no Governo

Nomeao uma resposta s crticas da oposio por comandar a Venezuela distncia, muitas vezes pelo Twitter, por causa de seu tratamento contra o cncer feito em Cuba

Chávez monta Conselho para assessorá-lo no Governo
Chávez monta Conselho para assessorá-lo no Governo (Foto: Miraflores Palace/REUTERS )

247 com agências internacionais – Pressionado pela oposição e preocuopado com os rumores em função do seu estado de saúde, o presidente Hugo Chávez, da Venezuela, nomeou aliados para integrarem um novo conselho que irá assessorá-lo nas tarefas de governo.

Previsto na Constituição de 1999, mas só agora efetivado, o conselho é encabeçado pelo vice-presidente Elías Jaua, e terá entre seus integrantes o ex-vice-presidente José Vicente Rangel, o diplomata Roy Charderton, o deputado Luis Britto García, o ex-defensor do povo Germán Mundaraín, e o general Carlos Giacopini, do Comando de Defesa das Forças Armadas. Chávez, de 57 anos, viajou novamente para Cuba na segunda-feira a fim de continuar seu tratamento radioterápico contra um câncer. Antes de embarcar, ele fez um emotivo discurso para anunciar seu afastamento, a cinco meses da eleição em que ele deve tentar um novo mandato.

A oposição a Chávez tem criticado o presidente por governar à distância - muitas vezes dando ordens pelo Twitter.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247