CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Chefe da Otan diz que risco maior é "vitória de Putin"

Jens Stoltenberg admitiu que há risco de escalada no conflito da Ucrânia

Secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, e os presidentes Volodmir Zelensky (Ucrania) e Vladimir Putin (Rússia) (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

MUNIQUE, TASS – Não há opções isentas de riscos em termos do conflito na Ucrânia, mas o maior risco de todos é se a Rússia vencer, disse o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, em discurso na Conferência de Segurança de Munique no sábado.

"Alguns temem que nosso apoio à Ucrânia possa desencadear uma escalada. Deixe-me ser claro: não há opções isentas de riscos, mas o maior risco de todos é se Putin vencer", observou ele, acrescentando: "Isso tornará o mundo mais perigoso e nós mais vulneráveis."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O secretário-geral da Otan destacou a necessidade de aprender "algumas lições importantes" do conflito na Ucrânia. "Primeiro, devemos manter e intensificar nosso apoio à Ucrânia" e "dar à Ucrânia o que eles precisam para vencer", destacou Stoltenberg. "A segunda lição é que precisamos continuar a fortalecer nossa dissuasão e defesa", disse ele. "A terceira lição é que precisamos fortalecer a resiliência de nossas sociedades. As forças militares são necessárias para proteger nossa segurança, mas não são suficientes. Também devemos proteger nosso ciberespaço, nossas cadeias de suprimentos e nossa infraestrutura", enfatizou o chefe da Otan.

Segundo ele, a lição mais importante é que "a América do Norte e a Europa devem estar juntas".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO