CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Chega a 61 número de mortos em naufrágio nas Filipinas

O número de mortos no naufrágio da embarcação filipina Kim Nirvana, devido a excesso de carga, chega a 61, segundo balanço divulgado hoje por autoridades locais; "O número de mortos é maior do que aquilo que esperávamos", informou o chefe do serviço da guarda costeira, Pedro Tinampay; o proprietário do navio, o capitão e 17 membros da tripulação foram acusados de homicídio voluntário

Imagem Thumbnail
Membros da Guarda Costeira das Filipinas tentam recuperar destroços da balsa naufragada MBCA Kim-Nirvana perto do porto em Ormoc, centro das Filipinas, nesta quinta-feira. 02/07/2015 REUTERS/Alan Kristofer Motus (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Agência Lusa

O número de mortos no naufrágio da embarcação filipina Kim Nirvana, na última quinta-feira (2), devido a excesso de carga, chega a 61, segundo balanço divulgado hoje por autoridades locais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O número de mortos é maior do que aquilo que esperávamos", informou o chefe do serviço da guarda costeira, Pedro Tinampay. O proprietário do navio, o capitão e 17 membros da tripulação foram acusados de homicídio voluntário.

O navio de 33 toneladas, que fazia a ligação de Ormoc às ilhas Camotes, transportava toneladas de cimento, arroz e adubo, que foram amarradas de forma imprópria e teriam provocado o desequilíbrio da embarcação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Acidentes marítimos são frequentes nas Filipinas, arquipélago com mais de 7.100 ilhas, onde embarcações conhecidas como ferries são um dos principais meios de transporte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO