China acelera formulação da nova lei de investimento estrangeiro

A China acelerará a formulação de sua nova lei de investimento estrangeiro em meio aos esforços para impulsionar a liberalização de investimento, assinalou na quinta-feira (25) o Ministério do Comércio

China acelera formulação da nova lei de investimento estrangeiro
China acelera formulação da nova lei de investimento estrangeiro

247, com Xinhua - A China acelerará a formulação de sua nova lei de investimento estrangeiro em meio aos esforços para impulsionar a liberalização de investimento, assinalou na quinta-feira (25) o Ministério do Comércio.

"A China manterá suas políticas estáveis, justas, transparentes e previsíveis, para melhor proteger os direitos e interesses legítimos das empresas de investimento estrangeiro", disse o porta-voz do ministério, Gao Feng (foto) , em uma entrevista coletiva.

Espera-se que a nova legislação combine as três leis de investimento estrangeiro do país para promover e proteger o investimento estrangeiro. Seguirá as políticas de liberalização e facilitação de alto nível do comércio e do investimento, facilitando significativamente o acesso das companhias estrangeiras ao mercado chinês.

"Durante os 40 anos de reforma e abertura, a China segue intensificando a proteção e o aprimoramento dos serviços aos investidores estrangeiros", afirmou Gao.

Ao comentar sobre o crescimento positivo das empresas estrangeiras recém-estabelecidas e o uso de investimento estrangeiro nos três primeiros trimestres, Gao disse que os investidores globais mostraram uma firme confiança na ampliação da abertura da China.

A China foi a maior receptora de investimento estrangeiro direto (IED) no primeiro semestre de 2018, enquanto que o IED global no mesmo período caiu 41% anualmente, chegando a seu nível mais baixo em 10 anos, de acordo com a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD, sigla em inglês).

Gao disse que os dados da UNCTAD corroboram ainda mais a confiança dos investidores estrangeiros no ambiente e nas perspectivas de investimento do país.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247