CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

China ameaça retaliar se todos os seus jornalistas nos EUA forem obrigados a deixar o país

O editor-chefe Hu Xijin, do jornal chinês Global Times, que pertence ao Diário do Povo, veículo central do Partido Comunista da China, disse que seu país retaliará os Estados Unidos se os jornalistas chineses acreditados naquele país forem obrigados a se retirar

Bandeiras dos Estados Unidos e da China (Foto: REUTERS/Aly Song)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A China "tomará medidas de retaliação" se todos os seus jornalistas nos Estados Unidos forem obrigados a deixar os EUA, de acordo com o editor do Global Global Times, Hu Xijin. 

"Como o lado norte-americano não renovou o visto para jornalistas chineses, o lado chinês se preparou para o pior cenário, no qual todos os jornalistas chineses precisam sair dos Estados Unidos", escreveu o jornalista no Twitter. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Se isto ocorrer, o lado chinês retaliará, mesmo contra jornalistas americanos de Hong Kong", acrescentou o editor-chefe. 

Em 11 de maio, entraram em vigor as novas regras do Departamento de Segurança Interna dos EUA, limitando os vistos para jornalistas chineses a 90 dias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em junho, o governo Trump classificou quatro grandes meios de comunicação chineses como missões estrangeiras - China Central Television, China News Service, People's Daily e Global Times - que se juntaram a outras cinco agências de notícias chinesas, incluindo Xinhua e China Global Rede de Televisão, cujo status foi revisado em fevereiro.

Pequim respondeu revogando as credenciais de imprensa de jornalistas americanos que trabalhavam na China para o The Wall Street Journal, o New York Times e o Washington Post, informa RT.
 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO