CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

China anuncia visita da OMS para investigar origem do coronavírus

O objetivo da missão da OMS é encontrar a possível origem do coronavírus e seus canais de transmissão para o ser humano. A China descreveu a visita da OMS como muito delicada porque está interessada em descartar qualquer responsabilidade na pandemia

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou nesta segunda-feira (11) que uma missão de especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS) visitará o país no dia 14 de janeiro para pesquisar a origem do coronavírus.

De acordo com a comissão, os especialistas se reunirão com os chineses, mas não deram outros detalhes e não indicaram se os especialistas estrangeiros vão viajar para a cidade de Wuhan, onde o coronavírus foi detectado no final de 2019.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A saída da equipe de dez especialistas internacionais da OMS para a China estava prevista para o início de janeiro, mas sua chegada foi adiada por um "mal-entendido" durante as negociações, informa a Telesul.

O Diretor Geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, expressou decepção na semana passada com os atrasos na visita da agência à missão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A missão da OMS seria composta por cientistas de várias organizações dos Estados Unidos, Japão, Rússia, Reino Unido, Holanda, Dinamarca, Austrália, Vietnã, Alemanha e Catar.

O objetivo é descobrir a possível origem animal do coronavírus e seus canais de transmissão para o homem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Especialistas chineses manejaram nos últimos meses uma nova hipótese que garante que esse surto poderia ser devido a alimentos congelados de outros países.

Para a China, é uma visita muito delicada. O país asiático tem interesse em descartar qualquer responsabilidade na epidemia que já causou mais de 1,9 milhão de mortes no mundo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO