China apoia relação positiva entre Coreias do Norte e do Sul
O Ministério chinês das relações exteriores declarou que apoia os esforços conjuntos das duas Coreias para melhoras suas relações, o que repercute favoravelmente em todos os países da região em torno da Península Coreana
247, com Xinhua - A China expressou nesta quarta-feira (26) pleno apoio à atual dinâmica de relação positiva entre a República Popular Democrática da Coreia (Coreia do Norte) e a República da Coreia (Sul).
O Ministério da Defesa sul-coreano decidiu apagar o conteúdo que enquadra o governo e o exército da Coreia do Norte como um inimigo. O conceito constava num livro branco de defesa que será divulgado em janeiro.
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Hua Chunying, disse que seu país apoia que as duas Coreias continuem mostrando boa vontade mútua, consolidando a confiança e melhorando as relações.
Recentemente, com os esforços conjuntos, ambos os lados implementaram ativamente o consenso atingido por seus líderes e avançaram na reconciliação e cooperação, alcançando uma série de resultados positivos, disse Hua.
"Acreditamos que isso ajudará a obter avanço contínuo no processo de solução política para a questão da Península Coreana, o que está em conformidade com os interesses comuns dos dois lados na península e dos países na região."
