China apresenta propostas para materializar Declaração Universal dos Direitos Humanos

Segundo o embaixador chinês, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, documento de marco monumental, tem exercido uma influência profunda

www.brasil247.com - Plenário da Comissão de Direitos Humanos da ONU
Plenário da Comissão de Direitos Humanos da ONU (Foto: ONU)


Rádio Internacional da China - O embaixador chinês junto ao escritório das Nações Unidas em Genebra e outras organizações internacionais na Suíça, Chen Xu, apresentou no dia 17 propostas sobre a materialização da Declaração Universal dos Direitos Humanos, aprovada há 75 anos, na 52a sessão do Conselho dos Direitos Humano das Nações Unidas, representando mais de 70 países.

As propostas incluem a promoção igualitária dos direitos econômico, social, cultural, político e de desenvolvimento, a concretização dos direitos de desenvolvimento centrada no povo, a adesão ao respeito mútuo e a promoção do diálogo e da cooperação.

Segundo o embaixador chinês, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, documento de marco monumental, tem exercido uma influência profunda ao desenvolvimento da causa dos direitos humanos no mundo. Ao longos dos 75 anos, a comunidade internacional obteve importantes êxitos nesta área, mas ainda tem pela frente desafios complexos e severos.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247