China comemora sucesso da Missão Tianwen 1

Pela primeira vez, seis objetivos foram alcançados na história espacial da China

Tianwen 1
Tianwen 1 (Foto: Xinhua)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Rádio Internacional da China - A Administração Nacional de Espaço da China realizou uma coletiva de imprensa no último sábado (12) para apresentar a primeira missão de exploração de Marte da China, Tianwen 1. 

Segundo o porta-voz, o sucesso da missão Tianwen 1 é uma realização icônica da causa espacial da China em termos de inovação e desenvolvimento, na qual seis objetivos foram alcançados pela primeira vez na história espacial do país.  

Pela primeira vez, a China conseguiu um lançamento de nave que mudou a órbita da Terra para Marte, um voo interestelar, um pouso suave em outro planeta, detecção da superfície de outro planeta, comunicação com uma distância de 400 milhões de quilômetros e dados científicos de Marte em primeira mão.

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE

Apoie o 247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email