China cumpre neste sábado luto nacional em homenagem aos mortos pelo coronavírus

O presidente Xi Jinping, que é também o dirigente máximo do Partido Comunista da China, liderou neste sábado as homenagens aos mártires que morreram lutando contra a doença do novo coronavírus e aos chineses que perderam suas vidas na epidemia

Chineses homenageiam mortos por coronavírus
Chineses homenageiam mortos por coronavírus (Foto: Xinhua)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Por decisão do governo, a China faz neste sábado (4) o Dia de Luto Nacional em homenagem às vítimas fatais do coronavírus. 

Todo o povo chinês às 10h00 (horário de Pequim), cumpriu três minutos de silêncio. Os dirigentes do Partido e do Estado levavam flores brancas no peito e prestaram uma homenagem silenciosa em frente à bandeira nacional, hasteada a meio mastro, informa a Xinhua.

Sirenes de ataque aéreo soaram e carros, trens e navios buzinaram.

Em homenagem aos mártires e compatriotas falecidos, as bandeiras nacionais foram hasteadas a meio mastro em todo o país e em todas as embaixadas e consulados chineses no exterior, e atividades recreativas públicas foram suspensas em todo o país neste sábado.

Um total de 81.639 casos confirmados da  covid-19 foram registrados na parte continental da China, e 3.326 pessoas morreram da doença, de acordo com a Comissão Nacional de Saúde.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email