Mundo

China e Cuba reafirmam compromisso com a construção do socialismo

Compromisso com o socialismo é a base para as relações de amizade entre o Partido Comunista de Cuba e o Partido Comunista da China

Bruno Rodríguez, chanceler de Cuba e Liu Janchao, chefe das Relações Internacionais do PCCh (Foto: Prensa Latina)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Prensa Latina - O chanceler de Cuba, Bruno Rodríguez, e o diretor do Departamento Internacional do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), Liu Jianchao, reafirmaram neste sábado (8) em Pequim a forte determinação de ambos os países na construção do socialismo.

Liu expressou o apoio à nação caribenha no enfrentamento ao injusto bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos e contra as sanções unilaterais.

Ele também elogiou o caráter inquebrantável de Cuba na salvaguarda de seus interesses nacionais.

Igualmente, demonstrou confiança na capacidade do país para superar obstáculos e alcançar novas vitórias na construção do socialismo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por sua vez, o também membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba e enviado especial do presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, expressou a especial prioridade aos vínculos com o gigante asiático e o PCCh. 

Rodríguez sublinhou a importância dos vínculos históricos com base na mais estreita unidade em torno dos dois partidos, manifestou o apoio cubano ao princípio de uma só China e a oposição à ingerência em seus assuntos internos.

Ambas as partes reconheceram o forte consenso e a confiança política entre os máximos líderes dos dois Partidos e países, bem como a vontade de fortalecer os intercâmbios partidários e promover um maior desenvolvimento mediante a implementação da cooperação bilateral em todos os setores.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO