China é motor para crescimento mundial, diz secretária-geral da OMC

A reabertura da China é um fator positivo para o mundo, disse a dirigente do organismo multilateral

www.brasil247.com - Ngozi Okonjo-Iweala, diretora geral da OMC
Ngozi Okonjo-Iweala, diretora geral da OMC (Foto: Reuters)


Rádio Internacional da China - A reabertura da China é um fator positivo para o mundo, afirmou a secretária-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Ngozi Okonjo-Iweala, após o encerramento da conferência anual de 2023 do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na sexta-feira (20).

Segundo Ngozi, a China trará demandas de consumo e uma indústria de fabricação que voltará ao normal, duas boas notícias para a economia global. A secretária-geral disse ainda que o país oriental é um motor para o crescimento mundial. 

Na opinião de Ngozi, a reunião anual deste ano alertou que apenas com cooperações sem precedentes a comunidade global solucionará verdadeiramente os problemas do atual desenvolvimento.

Ao comentar o protecionismo comercial adotado por alguns países, a secretária-geral destacou que o multilateralismo trouxe prosperidade ao mundo e lembrou que a globalização livrou mais de um bilhão de pessoas da pobreza.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247