China e Rússia intensificarão relações de alto nível em 2019
Para aprofundar a cooperação bilateral estratégica de alto nível, a China e a Rússia programam encontros entre os seus líderes máximos em 2019, quando se comemora o 70º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas
247, com Diário do Povo - A porta-voz do Ministério chinês das Relações Exteriores, Hua Chunying, disse nesta quinta-feira (27) que o presidente chinês, Xi Jinping, e o presidente russo, Vladimir Putin, irão realizar visitas mútuas durante o ano de 2019.
A China e a Rússia têm uma tradição de se apoiarem no acolhimento de grandes eventos internacionais, e também desenvolvem a prática de troca de visitas entre os chefes de Estado a cada ano, disse Hua em uma coletiva regular de imprensa.
Em uma reunião durante a 13ª Cúpula do G20 em Buenos Aires, Xi e Putin aceitaram os convites mútuos, para participarem de grandes eventos internacionais realizados pelos dois países na primeira metade de 2019, informou a porta-voz.
Os dois líderes também decidiram comemorar juntos o 70º aniversário das relações diplomáticas entre a China e a Rússia. Além disso, ambos os lados vão realizar uma série de atividades em níveis locais para acelerar o desenvolvimento dos laços bilaterais, disse Hua.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: