China e Rússia intensificarão relações de alto nível em 2019

Para aprofundar a cooperação bilateral estratégica de alto nível, a China e a Rússia programam encontros entre os seus líderes máximos em 2019, quando se comemora o 70º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas

China e Rússia intensificarão relações de alto nível em 2019
China e Rússia intensificarão relações de alto nível em 2019
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com Diário do Povo - A porta-voz do Ministério chinês das Relações Exteriores, Hua Chunying, disse nesta quinta-feira (27) que o presidente chinês, Xi Jinping, e o presidente russo, Vladimir Putin, irão realizar visitas mútuas durante o ano de 2019.

A China e a Rússia têm uma tradição de se apoiarem no acolhimento de grandes eventos internacionais, e também desenvolvem a prática de troca de visitas entre os chefes de Estado a cada ano, disse Hua em uma coletiva regular de imprensa.

Em uma reunião durante a 13ª Cúpula do G20 em Buenos Aires, Xi e Putin aceitaram os convites mútuos, para participarem de grandes eventos internacionais realizados pelos dois países na primeira metade de 2019, informou a porta-voz.

Os dois líderes também decidiram comemorar juntos o 70º aniversário das relações diplomáticas entre a China e a Rússia. Além disso, ambos os lados vão realizar uma série de atividades em níveis locais para acelerar o desenvolvimento dos laços bilaterais, disse Hua.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email