China e Rússia renovam compromisso de fortalecer relações

Os presidentes da China, Xi Jinping, e da Rússia, Vladimir Putin, endossaram nesta sexta-feira (26) o compromisso com o constante fortalecimento das relações entre os dois países, depois de destacar o alto nível de confiança mútua e cooperação bilateral; o presidente russo está em Pequim como participante do segundo Fórum da iniciativa Cinturão e Rota, Caminho para a Cooperação Internacional

China e Rússia renovam compromisso de fortalecer relações
China e Rússia renovam compromisso de fortalecer relações
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Prensa Latina - Os presidentes da China, Xi Jinping, e da Rússia, Vladimir Putin, endossaram nesta sexta-feira (26) o compromisso com o constante fortalecimento das relações entre os dois países, depois de destacar o alto nível de confiança mútua e cooperação bilateral. O presidente russo está em Pequim como participante do segundo Fórum da iniciativa Cinturão e Rota, Caminho para a Cooperação Internacional.

Durante as conversações oficiais, o chefe de Estado chinês disse que quer trabalhar em conjunto para ampliar as trocas comerciais, econômicas, energéticas, técnico-científicas e aeroespaciais.

Xi também enfatizou que a Rússia é um parceiro importante na construção da iniciativa do Cinturão e Rota, e defendeu que ambos os países fortaleçam uma maior coordenação na arena internacional, enquanto defendem a validade do multilateralismo.

Por seu turno, Putin ressaltou o apoio global ao projeto chinês e disse que este constitui uma plataforma importante para expandir a cooperação entre diferentes regiões do mundo.

A Rússia, acrescentou, quer maiores intercâmbios com a China e realizar planos de conectividade.

Durante as conversações, os dois líderes analisaram a situação na Península Coreana e na Venezuela e decidiram continuar em estreita comunicação a respeito desses temas.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247