China espera resultados positivos da reunião de Xi e Trump

A China espera chegar a um consenso com os Estados Unidos e que a reunião entre os líderes dos dois países prevista para se realizar em Buenos Aires, à margem da Cúpula do G20 alcance resultados positivos; esta é a expectativa manifestada pela Chancelaria chinesa

China espera resultados positivos da reunião de Xi e Trump
China espera resultados positivos da reunião de Xi e Trump (Foto: JONATHAN ERNST)

247, com Diário do Povo - A China espera chegar a um consenso com os Estados Unidos e que a reunião entre os líderes dos dois países prevista para se realizar em Buenos Aires, à margem da Cúpula do G20 alcance resultados positivos; esta é a expectativa manifestada pela Chancelaria chinesa.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Geng Shuang, fez os comentários durante uma entrevista coletiva de rotina nesta quarta-feira (28). Ao responder a uma pergunta a respeito das declarações de Trump sobre a China, em que disse que era "altamente improvável" que os Estados Unidos aceitassem a solicitação de deter o aumento de tarifas, Geng declarou que o país asiático sublinhou repetidamente que a essência da cooperação econômica e comercial China-EUA é uma opção mutuamente benéfica e de ganhos recíprocos.

A China está disposta a resolver as questões econômicas e comerciais através do diálogo e de consultas com base na seriedade, igualdade e integridade, afirmou Geng, indicando que seu país salvaguardará firmemente seus direitos e interesses legítimos.

Ele recordou que os dois líderes tiveram um intercâmbio profundo de ideias sobre as relações bilaterais e assuntos de interesse comum durante uma conversa telefônica recente. As duas partes concordaram em esforçar-se por soluções mutuamente aceitáveis sobre questões econômicas e comerciais.

"As equipes econômicas das duas partes estão em contato para implementar o importante consenso alcançado pelos dois chefes de Estado", disse Geng.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247