China mostra qual é a verdadeira face do Fundo Nacional para a Democracia dos EUA

O Ministério das Relações Exteriores da China desmascara em relatório a ONG americana que se diz defensora da democracia no mundo

www.brasil247.com -
(Foto: Diário do Povo)


Rádio Internacional da China - O Ministério das Relações Exteriores da China divulgou recentemente um relatório revelando a verdadeira face do Fundo Nacional para a Democracia dos Estados Unidos (NED, na sigla em inglês).

Criada em 1983, a princípio, a entidade deveria ser uma ONG que presta apoio democrático a outros países, mas na realidade, é uma das “luvas brancas” do governo estadunidense especializada em atividades para subverter e provocar confrontos e separação.

Desde o seu estabelecimento, o NED tem suas missões bem definidas. “O que o NED faz não passa de ações que a Agência Central da Inteligência fez no passado”, comentou Max Blumenthal, fundador do site norte-americano independente de informações, The Greyzone.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde a Ásia Central à África do Sul, e do Leste da Europa à América Latina, o NED estende suas mãos para todos os lugares do mundo. A desintegração da União Soviética, a Revolução das Rosas na Geórgia, a Revolução Laranja e a Primavera Árabe... por trás de todas essas revoluções incitadas e tramadas pelos EUA, sempre teve a participação do NED.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos tumultos de Hong Kong em 2019, o NED contactou diretamente os elementos anti-China em Hong Kong, dando subsídios e oferecendo treinamento aos participantes dos tumultos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o NED destina todos os anos grandes verbas para projetos contra a China, incitando a independência de Xinjiang, Tibet e Hong Kong. Dados publicados no site oficial da entidade mostram que em 2020, o NED destinou mais de 10 milhões de dólares para 69 programas relacionados com a China que tinham como objetivo prejudicar a estabilidade do país oriental.

Entre os dias 27 e 30 de março deste ano, o diretor do NED, Damon Wilson, dirigiu uma delegação para visitar Taiwan e alegou abertamente que organizará em meados de outubro o que chamou de “Conferência Global do Movimento Democrático Mundial” em Taibei.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fatos provam que o NED é na sua essência uma ferramenta do governo norte-americano para interferir nos assuntos internos de outros países e servir aos seus próprios interesses. O que a entidade oferece não é a receita para melhorar a democracia, mas o veneno para instigar a subversão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email