China publica livro branco sobre a comunidade global de futuro compartilhado

Há dez anos, o presidente Xi Jinping apresentou a ideia de construir uma comunidade global de futuro compartilhado

Sede do Ministério das Relações Exteriores da China
Sede do Ministério das Relações Exteriores da China (Foto: Agência Brasil/Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Xinhua - O Escritório de Informações do Conselho de Estado da China divulgou nesta terça-feira (26) um livro branco intitulado "Uma Comunidade Global de Futuro Compartilhado: Propostas e Ações da China".

Há dez anos, o Presidente Xi Jinping apresentou a ideia de construir uma comunidade global de futuro compartilhado.

continua após o anúncio

Sua proposta ilumina o caminho à frente, enquanto o mundo busca soluções, e representa a contribuição da China para os esforços globais de proteger o lar compartilhado e criar um futuro melhor de prosperidade para todos, de acordo com o livro branco.

Para construir uma comunidade global de futuro compartilhado, todos os povos, todos os países e todos os indivíduos devem permanecer unidos nos momentos difíceis e seguir em direção a uma maior harmonia neste planeta que chamamos de lar, afirmou.

continua após o anúncio

O livro branco pede esforços para construir um mundo aberto, inclusivo, limpo e bonito que desfrute de paz duradoura, segurança universal e prosperidade comum, transformando o anseio das pessoas por uma vida melhor em realidade.

Ao longo da última década, a visão de uma comunidade global de futuro compartilhado tem sido constantemente enriquecida e obteve amplo apoio. O livro branco observou o progresso constante na implementação da visão.

continua após o anúncio

A comunidade internacional agora reconhece amplamente que a visão não tem nada a ver com interesses próprios e protecionismo. Em vez disso, ao apresentar a visão da China sobre o curso do desenvolvimento humano, confronta o pensamento hegemônico de certos países que buscam supremacia, de acordo com o livro branco.

Olhando para o futuro, a visão está destinada a brilhar como um pensamento pioneiro com o poder da verdade que transcende tempo e espaço, abrindo uma perspectiva bonita de desenvolvimento comum, estabilidade de longo prazo e prosperidade sustentada para a sociedade humana, disse o livro branco.

continua após o anúncio

Construir uma comunidade global de futuro compartilhado é tanto uma visão salutar quanto um processo histórico que exige gerações de trabalho árduo, afirmou o livro branco, instando todos os países a se unirem na busca pela causa do bem comum, planejarem juntos e agirem juntos dia a dia na direção certa de construir uma comunidade global de futuro compartilhado e criar em conjunto um futuro melhor para toda a humanidade.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247