CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

China quer que OMS também investigue origem da Covid-19 em outros países

"A OMS deveria conduzir investigações semelhantes em outros países também. A China está pronta para trabalhar em estreita colaboração com a OMS e especialistas internacionais e dar uma contribuição nesta área", disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Governo chinês adverte Organização Mundial da Saúde (OMS) para que investigue a origem da COVID-19 não apenas no país asiático, mas que outros países também devem ser pesquisados.

Nesta segunda-feira (11), as autoridades chinesas anunciaram que a chegada de uma delegação de especialistas da OMS no país está marcada para 14 de janeiro (próxima quinta-feira). O grupo da OMS será formado por especialistas da Alemanha, Austrália, Qatar, Dinamarca, Estados Unidos, Japão, Holanda, Reino Unido, Rússia e Vietnã. A intenção do grupo é encontrar pistas sobre como se originou a COVID-19, já que a China foi o primeiro país a detectar o vírus no fim de dezembro de 2019.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Porém, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, mesmo demonstrando apoio por parte do país para que investigações sejam feitas, indica que elas devem ocorrer da mesma forma em outros países.

"A OMS deveria conduzir investigações semelhantes em outros países também. A China está pronta para trabalhar em estreita colaboração com a OMS e especialistas internacionais e dar uma contribuição nesta área", disse Zhao Lijian.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E lembrou que, desde o início da pandemia, a China tem demonstrado transparência na cooperação com a OMS.

Nesta manhã (11), o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, através de sua conta no Twitter, comentou que a OMS saúda a declaração das autoridades chinesas na data da visita de seus especialistas ao país e espera conseguir uma estreita cooperação com Pequim para identificar a origem do COVID-19.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

​Saudamos a declaração da China a respeito de um grupo internacional que estuda a origem do vírus que causa a COVID-19. Esperamos trabalhar em estreita colaboração com nossos colegas chineses nesta importante missão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A mensagem vem após críticas tecidas por Ghebreyesus no início da semana passada, quando a China ainda não havia autorizado a entrada da equipe da OMS.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO