China realiza fórum sobre manutenção da ordem internacional e promoção da paz

Voltado para o tema da manutenção da ordem internacional e defesa da paz, a China instalou nesta segunda-feira um fórum em que debate o tema com parceiros da região Ásia-Pacífico

China - Fórum de manutenção da ordem internacional e paz
China - Fórum de manutenção da ordem internacional e paz (Foto: Xinhua)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Xinhua -  A China está sediando nestes dias o denominado 9º Fórum Xiangshan de Pequim, inaugurado nesta segunda-feira (21). A cerimônia de abertura foi realizada no Centro de Convenção Internacional de Beijing nesta segunda-feira. O fórum é dedicado ao tema da manutenção da ordem internacional e manutenção da paz. 

O presidente chinês, Xi Jinping, envioiu uma carta ao fórum, que foi entregue pelo conselheiro de Estado e ministro da Defesa, Wei Fenghe, na cerimônia de abertura.

O presidente Xi tem grandes esperanças no fórum e apontou a direção para que os participantes obtenham consenso sobre a paz e aprofundem a cooperação em segurança, disse Wei em seu discurso.

A China permaneceu no caminho do desenvolvimento pacífico, seguiu uma política de defesa nacional que é defensiva por natureza, salvaguardou resolutamente sua soberania, segurança e interesses de desenvolvimento, além de trabalhar na construção de uma comunidade de futuro compartilhado pela humanidade, disse Wei.

A China está disposta a trabalhar com outros países, sob uma nova visão de segurança, caracterizada por segurança comum, abrangente, cooperativa e sustentável, para desenvolver regras de segurança, melhorar mecanismos de segurança multilaterais e construir um novo tipo de parceria de segurança na região Ásia-Pacífico, disse Wei.

Mais de 1.300 pessoas participaram do fórum, incluindo 23 ministros da Defesa, representantes de 76 delegações oficiais e oito organizações internacionais, além de renomados especialistas e observadores.

O fórum tem como tema "Manutenção da Ordem Internacional e Promoção da Paz na Ásia-Pacífico".

Iniciado em 2006, o fórum foi dedicado a promover intercâmbios e cooperação entre autoridades de defesa, forças armadas, organizações internacionais e acadêmicos.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247