China realiza manobras militares no mar Amarelo em resposta às ações dos EUA e aliados

Anteriormente, os EUA, Canadá e Coreia do Sul realizaram exercícios militares ao largo da costa

Frota naval chinesa
Frota naval chinesa (Foto: Diário do Povo)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.

Sputnik - A Marinha chinesa está realizando exercícios militares no mar Amarelo e no estreito de Bohai, informou o jornal South China Morning Post, citando autoridades navais.

De acordo com especialistas, trata-se de uma resposta às manobras conjuntas recentemente concluídas entre os EUA, Canadá e Coreia do Sul, realizada para demonstrar o descontentamento chinês com a aproximação dos navios de guerra estrangeiros.

Os exercícios nas águas ao largo da cidade nordeste de Dalian, próximo do mar Amarelo e do estreito de Bohai, foram realizados em duas fases, contudo, os detalhes ainda não foram revelados.

continua após o anúncio

Há informações de que a Marinha chinesa alertou às embarcações que operam nas águas da província chinesa de Liaoning para que não entrem na região das manobras.

Anteriormente, os EUA, Canadá e Coreia do Sul realizaram exercícios militares ao largo da costa nordeste da China para comemorar o 73º aniversário da Batalha de Inchon, ocorrida durante a Guerra da Coreia.

continua após o anúncio

Washington também intensificou sua atividade no mar Amarelo depois dos lançamentos dos mísseis norte-coreanos, bem como do aumento das tensões com a China no Pacífico ocidental.

Por sua vez, os especialistas chineses qualificaram os EUA como um país desestabilizador da paz e da estabilidade regional ao tentar insistentemente, e de todas as formas, conter a China.

continua após o anúncio

Um dos especialistas chineses alertou que os EUA deveriam recordar a história e aprender a lição de que as provocações só podem levar ao fracasso.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247