China recebe ex-secretário do Tesouro dos EUA

O vice-primeiro-ministro chinês, Han Zheng, se encontrou na quinta-feira (11) com o ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Henry Paulson, pedindo pela promoção do desenvolvimento saudável e estável dos laços China-EUA

China recebe ex-secretário do Tesouro dos EUA
China recebe ex-secretário do Tesouro dos EUA

Xinhua - O vice-primeiro-ministro chinês, Han Zheng, se encontrou na quinta-feira (11) com o ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Henry Paulson, pedindo pela promoção do desenvolvimento saudável e estável dos laços China-EUA.

Han, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, disse que os laços bilaterais alcançaram um desenvolvimento histórico após superar diversos desafios desde que os dois países estabeleceram relações diplomáticas há 40 anos.

A China e os EUA compartilham interesses abrangentes e têm importantes responsabilidades na esfera da manutenção da paz e estabilidade mundiais e da promoção do desenvolvimento e prosperidade globais, disse ele.

É imperativo impulsionar a cooperação econômica e comercial e trabalhar para o desenvolvimento sólido e estável das relações bilaterais, seguindo a orientação dos importantes consensos alcançados pelos dois líderes de Estado.

"É imprescindível para a China reforçar a proteção eco-ambiental a fim de conquistar um desenvolvimento de alta qualidade", disse Han. "A China está pronta para realizar diferentes formas de cooperação internacional e trabalhar com o Instituto Paulson para fazer esforços conjuntos e expandir ainda mais as áreas de cooperação na proteção eco-ambiental."

Por sua parte, Paulson disse que a relação EUA-China é um dos laços mais importantes do mundo. Ele acrescentou que o Instituto Paulson está disposto a promover a cooperação entre os dois países nos setores de comércio e investimento, proteção ambiental, energia limpa e finanças verdes.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247