CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

China ‘recruta’ 100 mil patos para deter nuvem gigantesca de gafanhotos

A China recrutou um "exército" de 100 mil patos para combater a gigantesca nuvem de 400 bilhões de gafanhotos que se aproxima do país. Os insetos, vorazes, podem causar grandes prejuízos a plantações

Gafanhotos (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A China recrutou um "exército" de 100 mil patos para combater a gigantesca nuvem de 400 bilhões de gafanhotos que se aproxima do país. Os insetos, vorazes, podem causar grandes prejuízos a plantações. 

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que "os insetos se aproximam da China por meio da fronteira com o Paquistão. Em um vídeo postado pela CGTN é possível ver ‘tropas’ de patos caminhando por rodovias do país. A emissora afirma que eles estão se reunindo para enfrentar uma "possível emergência"."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda relata que "os gafanhotos do deserto, grandes herbívoros, chegaram do Irã e já danificaram algodão, trigo e outras culturas. Condições climáticas favoráveis e uma resposta tardia do governo ajudaram os insetos a atacarem as áreas de cultivo, e seu potencial para destruição em larga escala está aumentando o medo de insegurança alimentar no país."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO