China reitera apoio à Argentina na questão das Ilhas Malvinas

O embaixador da China na Argentina, Zou Xiaoli, reiterou o apoio de seu país à Argentina em encontro com o secretário da Chancelaria para as Malvinas, Antártida e Atlântico Sul, Daniel Filmus

Vista Aérea de Puerto Argentino, Ilhas Malvinas
Vista Aérea de Puerto Argentino, Ilhas Malvinas (Foto: Russia Today)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O embaixador da China na Argentina, Zou Xiaoli, reiterou o apoio de seu país à Argentina na questão das Ilhas Malvinas. Durante o encontro com Daniel Filmus, secretário da Chancelaria do país sul-americano para as Malvinas, Antártida e Atlântico Sul, foi discutida a importância de conseguir "sinergias" nas relações bilaterais em questões oceânicas e antárticas por meio da geração de uma instância de diálogo permanente, indicou El Uncover Web.

Por sua parte, Filmus agradeceu o invariável apoio chinês e reafirmou o apego da Argentina à política de uma só China. 

Ficou acordado que os objetivos poderiam ser alcançados com a criação de um novo Subcomitê no âmbito do "Memorando de Entendimento para o Estabelecimento da Comissão Binacional Permanente entre o Governo da República Argentina e o Governo da República Popular da China".

Também foi realçada a necessidade de diálogo e coordenação para combater a pesca ilegal e trabalhar para a conservação dos recursos, informa Dangdai.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247