China, Rússia e Mongólia analisam projetos de oleodutos e gasodutos

Os presidentes da China, Xi Jinping, Rússia, Vladimir Putin, e Mongólia, Khaltmaa Battulga, realizaram neste sábado, 9, um encontro trilateral na cidade oriental chinesa de Qingdao.

China, Rússia e Mongólia analisam projetos de oleodutos e gasodutos
China, Rússia e Mongólia analisam projetos de oleodutos e gasodutos

247, com Granma - O encontro serviu para os três líderes aprofundarem entendimentos para a construção de oleodutos, gasodutos e ferrovias através dos três países.

O encontro, o quarto que os três países realizam conjuntamente, teve lugar à margem da 18ª cúpula da Organização para a Cooperação de Xanghai (OCX), na qual a China e a Rússia são membros fundadores e a Mongólia é país observador.

A possibilidade de desenvolver transporte de petróleo e gás através da Mongólia é uma proposta do presidente desse país da Ásia Central, que Putin apoia, destacaram fontes do Kremlin.

"Em geral, é uma boa ideia, embora seja necessário efetuar um estudo de viabilidade, como sempre em casos como este", disse o presidente russo.

Os três países também analisaram a melhoria das comunicações por rodovias e ferrovias, vitais no plano chinês de melhorar as ligações na Eurásia no marco do seu programa global de investimentos denominado "Novas Rotas da Seda"

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247