China, Rússia e Mongólia analisam projetos de oleodutos e gasodutos

Os presidentes da China, Xi Jinping, Rússia, Vladimir Putin, e Mongólia, Khaltmaa Battulga, realizaram neste sábado, 9, um encontro trilateral na cidade oriental chinesa de Qingdao.

China, Rússia e Mongólia analisam projetos de oleodutos e gasodutos
China, Rússia e Mongólia analisam projetos de oleodutos e gasodutos
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com Granma - O encontro serviu para os três líderes aprofundarem entendimentos para a construção de oleodutos, gasodutos e ferrovias através dos três países.

O encontro, o quarto que os três países realizam conjuntamente, teve lugar à margem da 18ª cúpula da Organização para a Cooperação de Xanghai (OCX), na qual a China e a Rússia são membros fundadores e a Mongólia é país observador.

A possibilidade de desenvolver transporte de petróleo e gás através da Mongólia é uma proposta do presidente desse país da Ásia Central, que Putin apoia, destacaram fontes do Kremlin.

"Em geral, é uma boa ideia, embora seja necessário efetuar um estudo de viabilidade, como sempre em casos como este", disse o presidente russo.

Os três países também analisaram a melhoria das comunicações por rodovias e ferrovias, vitais no plano chinês de melhorar as ligações na Eurásia no marco do seu programa global de investimentos denominado "Novas Rotas da Seda"

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247