CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Coalizão espanhola apresenta plano de governo com mais impostos para ricos

O plano da coalização de governo apresentado pelo Partido Socialista Espanhol (Psoe) e pelo Podemos, ambos de esquerda, também revoga itens da reforma trabalhista. De acordo com o secretário geral do Podemos, Pablo Iglesias, o futuro Executivo pretende ser uma "referência mundial" de "modernidade, progressismo e feminismo"

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Partido Socialista Espanhol (Psoe) e o Unidas Podemos, ambos de esquerda, apresentaram nesta segunda-feira (1) o plano da coalizão de governo que formaram depois das eleições gerais de novembro e que ainda precisa ser aprovada pelo Parlamento. O projeto, que ainda precisa ser aprovado pelo Parlamentar, contém como duas propostas principais o aumentos de impostos para os mais ricos e a revogação alguns itens da reforma trabalhista implantada em 2012 no governo de Mariano Rajoy, do direitista Partido Popular (PP).

De acordo com o secretário geral do Podemos, Pablo Iglesias, o futuro Executivo pretende ser uma "referência mundial" de "modernidade, progressismo e feminismo".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A coalização quer aumentar em dois pontos percentuais o Imposto de Renda para quem ganha mais de 130 mil euros por ano, e quatro pontos para quem recebe mais de 300 mil euros por ano. A taxa imposta pelo Estado sobre a renda também subirá em quatro pontos percentuais a partir de 140 mil euros, chegando a 27%. E será estabelecida uma taxa mínima de 18% para bancos e empresas de energia.

A proposta promete recuperar "direitos trabalhistas retirados pela reforma de 2012", aprovada por Rajoy. A subcontratação será limitada a serviços especializados que não sejam vinculados à atividade principal da empresa. O projeto também limita "a capacidade de modificação unilateral das condições do contrato por parte da empresa".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se a Esquerda Republicana da Catalunha (ERC) retomar o poder, será o primeiro governo de coalizão de esquerda no país desde a Guerra Civil Espanhola (1936-1939).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO