Coalizão liderada pelos EUA mata pelo menos 43 civis na Síria

Pelo menos 43 civis morreram em resultado do ataque aéreo da coalizão internacional liderada pelos EUA na cidade síria de Raqqa, comunica a TV sírio citando testemunhas; fontes locais relatam que os aviões da coalizão atacaram um edifício onde se encontravam civis, a maioria dos mortos são mulheres e crianças

aviões americanos na Síria
aviões americanos na Síria (Foto: Leonardo Attuch)

Da Agência Sputinik

Pelo menos 43 civis morreram em resultado do ataque aéreo da coalizão internacional liderada pelos EUA na cidade síria de Raqqa, comunica a TV sírio citando testemunhas.

Fontes locais relatam que os aviões da coalizão atacaram um edifício onde se encontravam civis, a maioria dos mortos são mulheres e crianças.

A agência Sputnik não dispõe até o momento de comentários oficiais do lado sírio ou americano.

Na sexta-feira a coalizão internacional liderada pelos EUA atualizou o número de baixas confirmadas da sua campanha antiterrorista na Síria e Iraque. Segundo os últimos dados, morreram 132 civis, subindo o número total a 484 pessoas.

A coalizão internacional, composta por 69 países, realiza ataques contra os terroristas do Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia e em muitos outros países) na Síria e Iraque. As operações no Iraque são realizadas com o apoio do governo iraquiano, mas na Síria têm lugar sem autorização do Conselho da Segurança da ONU ou do presidente legítimo sírio Bashar Assad.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247