CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Colômbia ameaça interromper acordo de paz com as Farc

"Sem avanços, paramos a mesa de negociação”, disse o presidente Juan Manuel Santos. “O que esperamos é avançar em Cuba para chegar a um acordo. E assim se firmar a paz por meio de acordos, e não de cartas, manifestações, e sim de acordos concretos”

Colômbia ameaça interromper acordo de paz com as Farc
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Agência Brasil*

Brasília – O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, disse hoje (23) que se as negociações com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) não avançarem, não dará andamento no acordo de paz com a guerrilha, que vem sendo articulado em Havana (Cuba), segundo informações da televisão estatal Telesur.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A medida que avançarmos, estaremos satisfeitos. Sem avanços, paramos a mesa [de negociação]”, disse o presidente. “O que esperamos é avançar em Cuba para chegar a um acordo. E assim se firmar a paz por meio de acordos, e não de cartas, manifestações, e sim de acordos concretos”.

Santos acrescentou que “as regras do jogo são muito claras”. “Aqui não há trégua de nenhuma natureza, nem militar, judicial e nem verbal. Essas são as condições impostas desde o início”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As Farc reagiram ontem (22) ao anúncio do governo colombiano de que irá entregar a camponeses 500 mil hectares de terra que teriam sido usurpados pela guerrilha. Segundo comunicado do líder máximo das Farc, Timoleón Jiménez, conhecido como Timochenko, a atitude “coloca em dúvida se o governo quer mesmo a paz”.

No comunicado, a guerrilha pediu a criação de uma comissão composta por representantes do governo, das Farc e de organizações sociais para investigar a situação real das terras em San Vicente de Caguán, departamento de Caquetá, Sudeste do país, onde o presidente Juan Manuel Santos anunciou a entrega de títulos aos camponeses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

*Com informações da televisão estatal Telesur

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO