Colômbia diz que aviões militares venezuelanos invadiram espaço aéreo
O incidente ocorre em meio a atritos diplomáticos por conta da decisão do governo de Nicolás Maduro de fechar alguns pontos da fronteira de mais de 2 mil quilômetros entre os dois países desde agosto e ainda deportar cerca de 1,3 mil colombianos
BOGOTÁ (Reuters) - A Colômbia afirmou neste domingo que dois aviões militares da Venezuela ingressaram em seu espaço aéreo e disse que pedirá explicações a Caracas, reforçando as tensões diplomáticas após o fechamento da fronteira ordenado pelo presidente venezuelano.
As duas aeronaves militares ingressaram sábado à tarde no espaço aéreo colombiano e sobrevoaram uma região no departamento de Guajira, incluindo uma unidade do exército, disse um comunicado oficial.
O incidente ocorre em meio a atritos diplomáticos por conta da decisão do governo de Nicolás Maduro de fechar alguns pontos da fronteira de mais de 2 mil quilômetros entre os dois países desde agosto e ainda deportar cerca de 1,3 mil colombianos.
Não foi possível obter de imediato uma resposta das autoridades venezuelanas sobre a denúncia da Colômbia.
(Reportagem de Nelson Bocanegra)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: