Colt anuncia suspensão de produção de rifles AR-15 para mercado civil dos EUA

Fabricante de armas Colt irá suspender a produção de rifles para o mercado civil dos EUA, incluindo o seu popular modelo AR-15, utilizado em muitos massacres de civis naquele país. Empresa diz que irá concentar sua produção de rifles a no cumprimento de contratos militares e policiais e que a medida é uma adptação à demanda ds consumidores

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - A fabricante de armas Colt anunciou que está suspendendo a produção de rifles para o mercado civil dos Estados Unidos, incluindo o seu popular modelo AR-15.

O diretor executivo da Colt, Dennis Veilleux, afirma que não está encerrando definitivamente a produção, mas acredita que já existe um suprimento adequado de rifles esportivos no mercado. Ele disse nesta quinta-feira (19) que a empresa se concentrará com sua produção de rifles agora no cumprimento de contratos militares e policiais.

A empresa de West Hartford, Connecticut, recebeu críticas de defensores dos direitos das armas por se afastar do mercado civil.

Veilleux diz que a companhia continua comprometida com a Segunda Emenda e está se adaptando à demanda dos consumidores.

O debate nacional sobre controle de armas concentrou-se no acesso ao AR-15 e outros rifles de assalto por conta de seu uso em tiroteios em massa.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247